Faça seu Login
Faça seu Login

Preencha com seu e-mail e senha.

Esqueci minha senha

Não tenho cadastro

0

Imation


  • História da Imation
  • Houve uma revolução na computação na década de 1950 . Engenheiros de computação da IBM virou-se para a divisão de armazenamento de dados da 3M , que mais tarde se tornou Imation Corp (em 1996) , para criar um caminho para dissociar os dados do computador. Ao migrar dados para a mídia de fita magnética , os dados podem ser armazenados, transportados, replicados e protegidos de forma mais eficaz . Este foi o início da indústria de armazenamento de dados , como a conhecemos hoje - onde o armazenamento de dados iria evoluir para soluções mais eficazes impulsionado pelos avanços na rede de armazenamento , software de armazenamento , gerenciamento e proteção de dados .

    Crescimento dos dados em computação - Imation

    A única constante da era do computador tem sido o crescimento dos dados . E que os dados são armazenados em uma infinidade de opções de mídia - discos rígidos , discos ópticos , pen drives, SSD e, claro, o uso contínuo da fita - tudo fundamental para o uso , proteção e organização das informações vitais para as nossas empresas e nossas vidas .

    Hoje, as empresas e gerentes de TI da mesma forma estão lutando com a próxima evolução da infra-estrutura de negócios. Quer se trate de armazenamento unificado, hierarquização e arquivamento de dados , virtualização, implantações de nuvem , PaaS , SaaS , PBBA de , ou uma atualização de normas de segurança de dados da organização, existem incríveis mudanças que acontecem . Mas há uma coisa que é consistente: Os usuários vão continuar a conduzir o novo conteúdo criativo que vai empurrar os limites e requisitos para armazenamento de informação, e que a informação deve ser protegida .

    Quando se trata de garantir que seus dados estão protegidos , preservados e disponíveis quando você quer e precisa , Imation está lá.

    1950S - 1980S - proteger os ativos CORPORATIVOS

    O negócio que se tornaria Imation nasceu da 3M inovação na década de 1950 , no alvorecer da era do computador . Pioneira no desenvolvimento do primeiro reel-to-reel dados de armazenamento em fita, Imation (ex- 3M) tecnologia foi durante décadas o padrão de cartuchos de dados cada vez mais alta capacidade que protegiam e arquivadas as informações mais críticas .

    Como a revolução digital pegou na década de 1980, de meia polegada cartuchos de fita Imation tornou-se a mídia de escolha para as grandes bibliotecas de fitas que hoje formam a espinha dorsal dos data centers modernos. Imation continua a ser o líder em mídia de fita magnética hoje. Trabalhamos com parceiros de desenvolvimento, como IBM e Oracle para aumentar a capacidade, velocidade de armazenamento de dados e de acesso, e confiabilidade para atender a essa demanda de armazenamento de dados sem fim.

    Imation - Década de 1990 - A PARTIR DE DATA CENTER, para as pequenas empresas, para o computador pessoal

    Imation Corp se tornou uma empresa independente em um spinoff da 3M em 1 º de julho de 1996. Desde o primeiro dia , a nova empresa foi o líder no centro de dados comerciais e mercados emergentes de TI corporativos .

    Tecnologia de data center continuou a avançar , e uma parceria com a StorageTek (mais tarde uma parte da Sun Microsystems e agora Oracle) entregue cartuchos de fita de próxima geração com os dados de acesso mais rápido de sempre no mercado de fita de meia polegada .

    Não muito tempo depois do lançamento da Imation , a empresa recebeu sua primeira patente - para a tecnologia Travan ? que rapidamente se tornou um padrão para backup de dados de pequenas empresas - e lançou a tecnologia SuperDisk 120MB revolucionário. Até o final da década de 1990 , Imation também havia apresentado uma carteira de mídia de CD e DVD graváveis ​​.

    Do novo milénio e novas plataformas PARA O CRESCIMENTO

    Design de produto elegante tornou-se a pedra angular da Imation produtos de armazenamento pessoais no novo milênio como Imation se mudou para a tecnologia flash USB com a Imation inovadoras Flash Drives USB giratória, a Imation Nano Flash Drive eo disco rígido Micro. Em 2006, começou a fabricar Imation Bluray mídia óptica gravável de alta definição avançadas.

    Em 2008, a Imation empurrou essas inovações ainda mais com a Imation Atom drive flash, permitindo aos usuários armazenar até 8 GB em um disco do tamanho de um clipe de papel.

    Departamentos de TI corporativos foram cada vez mais se voltando para as redes de armazenamento , e Imation permaneceu na vanguarda. Que ajudaram a moldar a tecnologia para , baseados em padrões novas mídias de fita magnética , incluindo cartuchos LTO ? Ultrium. No centro de dados , a IBM Imation selecionada para desenvolver e fornecer estendida de comprimento 3.590 cartuchos , e nomeou como sua distribuidora Imation mídia de marca global, aproveitando a força da Imation como um fornecedor global.

    Em 2005, a Imation lançou sua Tera tecnologia ? Angstrom , o resultado de um investimento de US $ 50 milhões em tecnologia avançada de revestimento de fita para atender às crescentes necessidades de armazenamento. O resultado foi a capacidade de colocar vários terabytes de dados em um único cartucho de fita .

    Aquisição das marcas TDK e Memorex pela Imation

    Em 2006, a Imation adicionado várias marcas respeitados e procurados , fortalecendo ainda mais sua posição de armazenamento de dados , aproveitando as marcas em ofertas de consumo relacionados. Estes incluíram :

    Memorex (2006) - uma das mais fortes marcas de mídia de gravação e um líder em participação de óptica em os EUA

    Imation adquiriu o negócio de mídia de gravação de TDK Corporation ( 2007) , com uma licença exclusiva para a marca TDK Life on Record para armazenamento de dados e produtos de áudio .

    Memcorp (2007 ), que abriu oportunidades para oferecer uma ampla gama de produtos com a marca Memorex eletrônicos de consumo.

    XtremeMac (2008) , oferecendo produtos que protegem , alimentação e reprodução de dispositivos da Apple.

    HOJE E ALÉM: IMATION

    Na década de 2010 , Imation reforçou a sua estratégia como uma empresa global focada em armazenamento de dados escalonável e segurança de dados. Fizemos investimentos importantes em tecnologia , tanto em meio desenvolvimento orgânico em nossos laboratórios e através de aquisições.

    Criptografia, armazenamento portátil e Workspaces

    Em 2011, a Imation fez uma série de Aquisições para construir uma posição de liderança em tecnologia para proteger dados móveis e espaços de trabalho no Windows Mobile.

    EncryptX Corporation ( 2011) e sua codificação e soluções de segurança para dispositivos de armazenamento removíveis e mídia.

    Ativos de segurança MXI ( 2011) , incluindo soluções de MXI portáteis e tecnologias de segurança e soluções de segurança da área de trabalho portáteis.

    Negócio de hardware seguro de IronKey (2011) - construído para ser mais seguro do Flash Drives ? do mundo , os produtos IronKey são ícones no mercado de armazenamento de alta segurança portátil. Nosso portfólio de armazenamento e espaço de trabalho portátil é vendido hoje sob a marca IronKey .

    Tecnologias de armazenamento escaláveis ​​baseados em disco

    Focados em permitir que a computação e proteção de dados , a Imation investido em aquisições de tecnologia de armazenamento para atender as necessidades carentes de médio porte e organizações de PME . No final de 2011 , a Imation adquiriu a tecnologia de desduplicação de dados patenteada de Nine Tecnologia. Este mecanismo de software elimina dados redundantes , permitindo janelas curtas de backup, recuperação mais rápida , redução de custos de infra-estrutura e proteção de dados mais robusto e confiável. Esta é uma tecnologia de bloco de construção para o armazenamento escalável da Imation e as empresas de segurança de dados .

    E no final de 2012, Imation completou a aquisição de US $ 120 milhões Nexsan Corp Hoje , a carteira de Nexsan da Imation apresenta sistemas de estado sólido híbrido de armazenamento otimizado unificadas , soluções seguras de arquivos automatizados e arrays de armazenamento corporativo de alta densidade. Nexsan soluções são ideais para aplicações de missão crítica de TI, tais como virtualização, cloud , bancos de dados e colaboração , e de energia eficiente de armazenamento de alta densidade para backup e arquivamento. Há mais de 11 mil clientes de soluções de Nexsan todo o mundo com mais de 33.000 sistemas implantados desde 1999. Sistemas Nexsan são entregues através de uma rede mundial de provedores de serviços em nuvem , revendedores de valor agregado e integradores de soluções.

    Estamos bem em nosso caminho para alcançar nossa visão como uma empresa líder global de tecnologia que ajuda as pessoas e organizações armazenam , proteger e conectar o seu mundo digital.

    fonte www.imation.com

Subir