Faça seu Login
0

Dvd virgem

DVD-R Multilaser:


  • O que é um DVD virgem ?
  • Na década de 1990, dois tipos de tecnologia estavam disputando o mercado de discos óticos: o MultiMedia Compact Disc (MMCD) da Philips e Sony e o Density Disc (SD) da Toshiba e outros. Para evitar problemas que perturbaram o mercado de tecnologia na década anterior com dois tipos de padrões para fita VHS, os dois grupos entraram em um acordo, juntando partes das duas tecnologias de criando o disco de DVD. Mesmo assim, o SD continuou sendo produzido para algumas aplicações.

    O DVD virgem possui por padrão capacidade de 4,7 gb de dados, enquanto que um CD tem capacidade de 700 mb (um gb corresponde a 1000 mb). Atualmente, existem DVDs de camada dupla, capazes de gravar 8,5 gb. A partir de então, as lojas começaram a vender leitores de DVD e a indústria de filmes começou a produzir filmes em DVD, popularizando a tecnologia.

    As mídias virgens de DVD servem para gravar em equipamentos domésticos todos os dados que são gravados nas indústrias, como filmes, dados digitais e músicas. Os DVDs são úteis, por exemplo, para cópia de segurança de dados de computador, por causa da alta capacidade e durabilidade (bem preservados, podem durar mais de 100 anos). Para gravar músicas MP3, chegam a caber mais de 300 mil músicas.

    Existem DVDs regraváveis, que podem ser usados como mídia para transporte de dados. Antes da invenção do pendrive, essas mídias eram a salvação dos profissionais de tecnologia da informação. Atualmente tornaram-se obsoletas para essa função.

    A escolha da de um DVD virgem para gravação depende de diversos fatores, como preço, finalidade, forma de distribuição. Os DVDs comuns, com 4,7 gb, cabem cerca de 2 horas de filme, correspondente a um casamento ou um longa metragem de cinema. Por isso, são os mais usados e mais baratos. Midia dvd lacrada

    Marcas de DVD virgem

    Os DVDs de melhor qualidade são os da Marca Sony, Philips e Verbatim.

    Alguns DVDs especiais, com mais qualidade, mais duráveis, são usados para gravar informações que ficarão armazenadas para sempre, como filmes de casamento; Os regraváveis servem principalmente para os profissionais de filmagem, que podem reutilizar a mídia.

    Tipo de DVD Virgem

    DVD-R ou DVD+R

    Gravável 1 vêz , podem ser printable (imprimir em impressora jato de tinta especial para mídias) ou com logo ,empacotado em pinos , shrink ou em box.

    Gravação pode ser incremental até encher (funcionando como um disquete oupen drive) ou grava conteúdo inteiro.

    DVD+RW ou DVD-RW

    Gravável várias vêzes , também podem ser printable (imprimir em impressora jato de tinta especial para mídias) ou com logo ,empacotado em pinos , shrink ou em box

    Precisam ser formatados para gravar.

Subir