Faça seu Login
0
  • Vantagens do DVD+RW
  • O DVD-RW foi criado pela empresa Pioneer em 1987 e é aprovado pelo DVD Fórum, uma instituição fundada coma finalidade de padronizar os formatos de DVD. Essa organização tem dezenas de empresas membros, entre elas, IBM, Intel, LG, Mitsubishi, NVidia e Philips. Como foi o primeiro padrão de gravação de DVD, o DVD-RW é amplamente suportado e compatível com mais de 90% dos equipamentos comuns.

    Em 2002 um grupo de empresas formado por Philips, Dell, HP e Microsoft criaram a DVD+RW Alliance. A Sony aderiu ao grupo e foi a mais atuante, dando destaque à Alliance. Interessante é que esse grupo criou o DVD regravável antes do gravável, por isso recebe o nome de Alliance+RW.

    O formato DVD+RW oferece algumas funções extras, em comparação com o DVD-RW. Atualmente, todos os players aceitam os dois formatos, mas antigamente a maioria só aceitava DVD-R. De forma geral, o DVD+ é mais rápido e robusto tanto na gravação quanto na leitura. Além disso, é mais resistente a impactos, à alta temperatura e luminosidade.

    Como os DVDs regraváveis são amplamente utilizados para backup de dados de computador ou para gravação de filmes em gravadores de DVD para TV, o formato DVD+RW é ideal, pois permite acrescentar um novo conteúdo a uma mesma mídia sem ter que formatar antes, o que é impossível no DVD-RW. Além disso, a resistência e velocidade de gravação são diferenciais muito desejados.

    Um DVD cabe uma grande quantidade de dados de computador. Por isso, se não for resistente o suficiente, pode provocar a perda dos dados gravados, o que é uma tragédia, dependendo do caso. Aliás, depois que surgiram as memórias flash não faz sentido usar DVD para backup de dados.

    Por isso, se deseja gravar seus dados ou filmes de forma mais rápida e garantir que estarão seguros por mais tempo, não há dúvida. Escolha mídia virgem de DVD+RW. Custam um pouco mais que os outros mais oferecem enormes vantagens.

Subir