Kit Integrador PC

  • Gabinete
  • O gabinete é utilizado para organizar e proteger os componentes internos do PC, evitando que os mesmos fiquem expostos proporcionando maior durabilidade.

    Possui entrada para pendrives, fone de ouvido, USB e compatibilidade SATA.

    Complementando o gabinete encontra-se o Cooler que evita o aquecimento excessivo do Processador, Fonte de Alimentação que transmite energia para funcionamento do PC.

    Seguem alguns componentes do gabinete:

    Placa Mãe: É uma grande placa de circuitos onde são encaixados os outros componentes, a Placa mãe recebe o processador, as memórias, os conectores de teclado, mouse e impressora

    Processador: É o chip mais importante do computador, cabendo a ele o processamento de todas as informações que passam pelo computador. Ele reconhece quando alguma tecla foi pressionada, quando o mouse foi movido, quando um som está sendo executado e etc.

    Memória RAM: Conjunto de chips que acumulam as informações enquanto estão sendo processadas.

    RAM significa Memória de Acesso Aleatório o computador altera seu conteúdo constantemente, sem permissão da mesma, o que é realmente necessário. Como a memória RAM é alimentada eletricamente, seu conteúdo é esvaziado quando desligamos o computador. Sem chance de recuperação

    Memória cache : Memória que está entre o processador e a RAM, para fazer com que o acesso à RAM seja mais veloz

    Disco Rígido: É no Disco Rígido que as informações são gravadas de forma permanente, para que possamos acessá-las posteriormente. As informações gravadas nos discos rígidos são chamadas arquivos.

    OBS : Componentes do gabinete á parte.



Subir