0
  • Telefones sem Fio e Fixo
  • Com todo o boom da tecnologia móvel, cada vez mais os celulares no Brasil deixaram de ser simples aparelhos para a comunicação e acabaram se transformando em verdadeiros sonhos de consumo. Apesar disto muitas pessoas se esquecem de que mesmo com uma série de promoções as ligações de celulares para fixo e de celular para celular entre várias operadoras é um serviço que acaba saindo caro, bem mais do que uma ligação de fixo para fixo e de fixo para celular.

    Além disto os fabricantes de telefone vem incorporando uma série de facilidades dos aparelhos, como agenda, identificador de chamadas, aumentos de mobilidade, uma maior autonomia de aparelho, menores tamanhos, e por isso a seguir daremos algumas dicas interessantes de como se escolher bem o seu aparelho de telefone fixo.

    Os telefones Sem Fio

    Os telefones sem fio eram grandes, antigos e quadrados, além de contarem com antenas gigantescas. Atualmente a tecnologia mudou bastante, os telefones são muito mais leves e menores, contando com autonomia de mais de três dias, alguns até mesmo de mais de uma semana, o maior alcance de base e telefone bem como uma menor interferência, além de memória e até mesmo funcionar como o chamado babyfone, a babá eletrônica.

    Apesar de existirem vários modelos, é possível se dividir todos eles pelas frequências que poderão utilizar.

    1.7 MHz

    Estes aparelhos não são mais vendidos. E com isto são os modelos mais antigos que tem grande interferência, principalmente de lâmpadas fluorescentes e ainda motores de carro.

    46~47MHz

    Apesar de serem raros ainda são vendidos principalmente juntos de babás eletrônicas. O grande problema deste tipo de aparelho é a sua segurança, pois ele conta com uma frequência é possivelmente perceptível.

    902~928MHz

    Várias marcas vendem os modelos deste tipo de frequência atualmente. Eles contam com a grande vantagem de não precisarem de antena telescópica, ou seja, tem uma menor chance de quebrar a antena. Alguns modelos contam até mesmo com uma tecnologia chamada de DSS o que executa um tipo de criptografia o que dificulta ao entendimento das ligações no caso de elas serem interceptadas.

Subir