Faça seu Login
Faça seu Login

Preencha com seu e-mail e senha.

Esqueci minha senha

Não tenho cadastro

0
  • Papel Transfer
  • O que é Papel Transfer

    O papel Transfer basicamente é o objeto para se fazer termo transferência(Prensa térmica), ou seja, transferir uma imagem do papel para um tecido ou objeto. A impressão no papel transfer pode ser feita em vários tipos diferentes de impressoras, tanto gráfica quanto caseiras, e a transferência térmica também tem diversas formas, desde processos mais elaborados e industriais, até processos caseiros como um simples ferro de passar roupas.

    Existem diversos tipos de papel transfer no mercado, papel transfer para tecido claro(light), escuro(dark), para algodão, tecido sintético, mas eles podem ser divididos em dois grupos: adesivo e transportador. Há também uma infinita aplicação para os papéis transfer, para customização, camisetas personalizadas, desenhos, estampas, fotografias, etc.

    Papel transfer adesivo

    Material que possui uma película adesiva sensível ao calor. O processo "solda" a película à superfície do substrato. Essa é a velha maneira de se fazer transfer.

    Papéis transfers adesivos mais antigos não davam bons resultados de resolução e duração das imagens transferidas. Depois de poucas lavagens, elas começavam a rachar e descascar da camiseta. Mas os materiais atuais dão resultados muito melhores.

    Papel transfer transportador

    Esse Papel Transfer recebe uma camada de tinta que depois será transferida, por meio de uma prensa térmica, para outro material (geralmente, tecido). Esse papel serve de intermediário para o transporte da tinta. Ao término do processo, ele é removido e descartado. Os papéis transfer transportadores são classificados em três grupos: inkjet (jato de tinta), laser (toner) e sublimático.

Subir