0

Panelas e frigideiras


  • Panelas e Frigideiras - Caçarolas e Canecas
  • Frigideiras

    Frigideiras

    São feitas de uma camada de alumínio anodizado posicionado entre duas camadas de aço inoxidável. O alumínio transfere o calor de maneira eficaz ao aço, um excelente condutor, que então o distribui, o que faz com que os alimentos sejam refogados (ou salteados) por igual. Ela tem lados curtos e retos, feitos para manter a comida dentro da panela enquanto o alimento é jogado para cima, e apresentam uma grande superfície, para melhor distribuir o calor. Também têm um cabo longo em um lado, para facilitar a tarefa de virar a comida, e um cabo menor, curvado, para facilitar na hora de despejar o interior da panela em outro recipiente. As frigideiras vêm em vários tamanhos e podem também ter tampas de metal ou vidro.

    Usos da frigideira

    As frigideiras são ideais para cozinhar em fogo lento e dourar, e para pratos que requerem apenas poucos passos para serem preparados. A superfície maior a torna ideal para dourar carnes e reduzir molhos. Os lados retos evitam que o alimento e líquidos transbordem, o que faz com que seja a panela ideal para virar a comida ou levantando-a, como a panqueca.

    Panelas

    Panelas de alumínio:

    É o tipo de panela mais barato. As com fundo grosso são excelentes para dourar carnes sem soltar a água.

    Organização Mundial de Saúde (OMS) atesta que o metal é seguro e adequado para fins culinários.

    PANELA DE TEFLON:

    São anti-aderentes, o alimento não gruda na panela e por isso usa-se menos óleo, o que reduz em até 30% a gordura dos alimentos.

    Dica: se a panela começar a descascar e a soltar a crostinha preta, o melhor é substituí-la. Use sempre espátulas de silicone e fogo baixo com essas panelas.

    PANELA DE INOX:

    É muito resistente e distribui igualmente o calor. Não altera sabor ou cor dos alimentos.

    Dica: seque-a imediatamente após lavar; caso contrário ela mancha, devido ao cloro presente na água. Para evitar que risque, lave-a após o uso com esponja macia e seque bem.

    CAÇAROLA

    Caçarola

    Por ser mais larga do que alta, quando estamos cozinhando, faz com que os líquidos evaporem mais facilmente. É uma panela boa, para cozer guisados, refogados, cozidos, risotto e carnes ensopadas, ou seja, tudo o que queremos que tenha pouco líquido no final. E além de pouco, que esse líquido seja espesso, que forme um molho. Isso acontece mais fácil na caçarola pois ela tem mais área para evaporação da água, o que concentra os líquidos dentro do preparo.

    Dicas para conservar as panelas e prevenir riscos à saúde:

    - Nunca use abrasivos para limpá-las como: palha de aço e até o limão.

    - Ferva as de aço inox três vezes com água, antes de usá-las pela primeira vez.

    - Ferver água pode ajudar a retirar gordura.

    - Não retire as manchas escuras que aparecem nas de alumínio. As panelas duram mais e a mancha impede a liberação do alumínio no alimento.

    - Jamais utilize as panelas para guardar alimentos.

    - Nunca deixe as panelas vazias sobre as chamas.

    Temos ótimos preços para comprar em oferta com melhor desconto de itens como panelas, frigideiras, caçarolas, fervedores e itens para fogão e forno




Curta e Compartilhe nas nossas redes sociais e concorra a premios
Subir