Faça seu Login
0

Filamentos 3D


  • Filamentos de impressoras 3D PLA ou ABS ?
  • diferença entre PLA e ABS

    O

    plástico ABS

    possui ótima resistência mecânica e a temperatura, tem cor mais opaca, exige fita de aderência na mesa para a primeira camada e não é indicado para impressões com grande volume

    O

    plástico PLA

    é melhor para usar na impressora 3D quando começar a imprimir. Não tem o cheiro de plástico queimado do ABS. É produzido de fontes renováveis como milho ou cana de açucar. Tem maior fluidez que ajuda a não torcer nas impressões maiores. O PLA não precisa de material para aderência (fita) quando usado com a mesa aquecida

    ABS exige temperatura de trabalho mais alta em torno de 220-240C enquanto que o PLA em torno de 190-200C

    Na mesa a temperatura do ABS 110Celsius e PLA 60Celsius

    ABS tem cheiro de plástico queimado. PLA tem cheiro adocicado

    ABS exige fita de aderência , PLA Não.

    PLA pode ter cores sólidas ou translúcidas , ABS sólidas.

    O que é "warping" em impressão 3D ?

    Warping é o nome que se define ao problema de deslocamentos de camadas, quando a camada não cola na camada impressa anterior. Este problema acontece com impressão de paredes finas e camadas de impressões maiores.

    Verbatim acrescenta

    Filamentos de Impressão 3D

    à sua crescente gama de produtos

    14/01/15

    Verbatim, líder global em tecnologia de armazenamento de dados, incluindo discos rígidos portáteis, unidades flash USB, CDs, BDS e cartões de memória, tem o prazer de anunciar sua entrada no mercado de impressão 3D com uma gama de filamentos ABS e PLA. Em breve serão anunciadas outras soluções em filamentos.

    Charlotte, NC, 05 de janeiro de 2015 ? Verbatim, líder global em tecnologia de armazenamento de dados, incluindo discos rígidos portáteis, unidades flash USB, CDs, BDS e cartões de memória, tem o prazer de anunciar sua entrada no mercado de impressão 3D com uma gama de filamentos ABS e PLA. Em breve serão anunciadas outras soluções em filamentos.

    Os filamentos de impressão 3D da Verbatim são fabricados no Japão a partir de materiais de alta qualidade e produzidos com tolerâncias extremamente altas para assegurar uma alimen- tação consistente e impressão estável. Distribuídos em sacos a vácuo com dessecante, os filamentos são enroladas em bobinas,

    projetados para apresentar força e equilíbrio e garantir um desempenho uniforme e distribuição livre de problemas.

    "A indústria de impressão 3D tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos, oferecendo oportunidades de uso em uma variedade de mercados", disse Ron Hanafin, Gerente de Produtos - Periféricos e Acessórios, da Verbatin. "Verbatim, em parceria de pesquisa e desenvolvimen- to com a nossa empresa-mãe, a Mitsubishi Chemical, está singularmente posicionada para expandir nosso portfólio de produtos para a indústria de impressão 3D, e trazer aos nossos clientes soluções inovadoras que melhoram a sua experiência de impressão 3D."

    Verbatim irá oferecer bobinas de 1 kg de ambos os filamentos, PLA e ABS, em 1,75 milímetros e 3 milímetros de diâmetro, com uma variedade de opções de cores. Os filamentos de Impressão 3D da Verbatim estarão disponíveis a partir de fevereiro 2015.

    Sobre a impressão 3D

    Embora a tecnologia de impressão 3D exista desde os anos 1980, a indústria atualmente se beneficia de um crescimento sem precedentes, uma vez que os fabricantes de hardware desenvolveram impressoras 3D que são mais eficazes em termos de custos e acessíveis para o consumidor em geral. Desde a construção até a indústria automotiva e aeroespacial, passando pela engenharia e pelas áreas odontológica, médica e de biotecnologia - as aplicações para a tecnologia de impressão 3D são aparentemente infinitas.

    Sobre Verbatim

    A empresa tecnológica Verbatim situada nas Américas, Europa, no Oriente Médio/Afrika, regiões Pacíficas e na Ásia são completamente subsidiárias da empresa Tokyo base Mitsubishi Kagaku Media Co., Ltda. A companhia Mitsubishi Chemical Corporation (MCC) é uma das maiores do Japão. Verbatim se desenvolve e introduz no mercado produtos inovadores de alta qualidade para armazenar, mover e usar o índice digital. É conhecido como o líder em mídias óticas, armazenamentos magnéticos e flash e mercados relacionados aos acessórios, a companhia fornece tecnologias de confiança e produtos que são altamente e distribuídos em rede de alcance mundial.

Subir